sábado, 23 de outubro de 2010

Lulu Santos, Paulo e um certo alguém - Parte I

Quis evitar teus olhos, mas não pude reagir
Fico à vontade então

Há quem diga que a ira de Paulo (ainda Saulo) era, na verdade, medo! Medo de sucumbir à verdade ou pelo menos excesso de confiança numa verdade própria e medo de perdê-la tendo que assumir outra. Medo de assumir-se equivocado. Assim Paulo reagiu com ira e perseguição aos que viviam uma verdade diferente da sua. Mas como sabemos, foi quando Paulo ficou cego que então ele enxergou!

Assim quando ouço o Lulu Santos cantar: “Quis evitar teus olhos, mas não puder reagir. Fico à vontade então” o que ouço é Paulo cantar para Jesus!

Isso me lembra outra questão:

A gente se engana achando que o estudo de Deus torna uma pessoa apta para reconhecer Jesus ou segui-lo melhor. Existem livros assim: “Como servir melhor a Deus”! A gente estuda Jesus e esquece algumas coisas.

A primeira é que os que mais estudaram para reconhecê-lo foram os que menos o reconheceram. Paulo que o diga!

A segunda coisa é que a gente esquece Jesus dizendo que só é possível dizer “Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo” se esse entendimento nos for dado do alto, por revelação. Não estando, portanto, em homem algum essa capacidade.

E se é assim, “...fico à vontade então...”

A terceira coisa é que quando chegaram para Jesus perguntando: “Que faremos para executar a obra de Deus?” Ele não indicou um curso preparatório, um curso apostólico nem exibiu uma lista de coisas a fazer e muito menos disse “Eu te faço agora um fazedor da obra de Deus”. Nada disso!

Ele disse: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou!”. (João 6.28-29)

Só isso!

Tudo é só isso!
O problema é quando a gente acha que isso é pouco!


hugo
21/07/08


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP