quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Não é necessário, mas é úúúúúútil (rsrs)





Bom dia meus queridos,

Perdoem-me pela quantidade de emails que tenho enviado.
Hoje mesmo fui admoestado pela minha consciência de que estou exagerando.
Mas vejam, esse email inicia uma nova fase de poucos emails (rsrsrs).

Os que têm andado pelo movimento chamado Caminho da Graça, têm visto a caminhada de descomplicação que temos feito (ou pelo menos tentado fazer) com toda honestidade e lucidez, de volta à simplicidade que estava em Jesus e em sua comunidade. Comunidade que algumas dezenas de séculos transformaram no que hoje se conhece por igreja.
O que tem sido dito no Caminho, sobre Jesus ser a chave de interpretação das escrituras, já desconstrói muuuuita coisa.
Nos faz ver inclusive que aquele a quem chamávamos de Jesus era qualquer coisa menos Jesus (nem todo o que disser Senhor, Senhor...)
Ora, se nos percebemos equivocados ao ponto de considerar o Anti-Evangelho como sendo o Evangelho (Paulo que o diga), quanto mais não estaríamos equivocados a respeito dessa comunidade que em Jesus era simples e essencialmente muuuuuito diferente do que existe hoje!?
Essa é a condição dos nossos dias, a menos que você não seja honesto(a) para admitir.
E essa caminhada de volta muitos têm feito, a menos que você não tenha visto ainda!
De fato não precisamos de muita coisa para iniciar esse necessário processo de descontrução rumo à fé simples!
Na verdade tudo o que precisamos é da verdade... que é uma pessoa! É olhar para Ele! Assim o que não é Ele sai e o que é Ele fica!
É esse exercício que temos praticado, e por um motivo simples: Não dá mais para ser diferente!
Ele é o centro. Se tudo não convergir nEle, então tudo vira NADA!
Ele é o início. É necessário que se comece tudo de novo!
Mas eu comecei tudo isso para recomendar a vocês algo que não é necessário, mas é úúúúúútil (rsrs).
Leiam o livro O EQUÍVOCO SOBRE A IGREJA do Emil Brunner.
É possível entender muitas coisas ali.
Se eu conseguisse pintar um quadro, eu pintaria o Sr. Brunner sentando você numa cadeira-cirúrgica e abrindo os seus olhos com um bisturí!
Mas calma, com anestesia... e de Graça! rsrs
Enfim, podendo comprem. Tentarei adquirir outro para ficar disponível na Estação, pois o meu não presta mais! rsrsrs

"Jesus morreu pelo mundo e não meramente pelos crentes. Portanto, aquele que pertence a Ele, sabe também que deve o serviço da verdade e do amor a todos os homens." Emil Brunner

na mesma graça,

hugo
http://hugotheophilo.blogspot.com
http://caminhofortaleza.blogspot.com
www.caiofabio.com
www.vemevetv.com.br -->Acesso gratuito!


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP