domingo, 26 de abril de 2009

Metanoiado e Strephado

Abre essa porta
Que direito você tem de me privar
Desse castelo que eu construí
Pra te guardar de todo mal
Desse universo que eu desenhei
Pra nós, pra nós ?

Abre essa porta
Não se faz de morta
Diz o que é que foi
Já que eu larguei tudo pra ti
Já que eu cerquei tudo ao redor
Abre essa porta, vai, por favor,
Que eu sou teu homem vil
Que eu sou teu homem vil

Cala essa boca, que isso é coisa pouca
Perto do que passei
Eu que lavei os seus lençóis
Sujos de tantas outras paixões
E ignorei as outras muitas, muitas

...
Do lado de dentro - Los Hermanos (Marcelo Camelo)


Ouvindo essa música foi inevitável lembrar de Oséias, que lavou muitos lençóis sujos da esposa, sujos de tantas outras paixões. Marido corno!

Imediatamente pensei em como o entendimento humano consegue captar do amor de Deus, sempre absurdo e inaceitável.

Quer ver?

O amor de Deus é como o de um pai que deixa o filho ir embora com tudo o que seria seu só quando o pai morresse. O filho papoca tudo na vagabundagem e volta para casa. Aí o pai o avista de longe, corre ao seu encontro, beija, abraça e depois, sem querer saber de nada, dá uma festa de arromba! Pai otário!

Ou então Deus é como um pastor que deixa 99 ovelhas para ir atrás de uma, umazinha! Pastor tapado!

Ou então Deus é como aquela mulher que parou tudo para procurar uma moedinha e quando achou ficou tão feliz que deu uma festa desproporcional ao valor da moedinha achada! Mulher tola!

Ou então Deus é o pai que entregou a vida do próprio filho em favor de quem não merecia. Pai louco!

Foi o que lembrei de imediato: corno, otário, tapado, tolo, louco! Deve ter mais.

Mas e aí?

O que se faz com um marido assim? Como ser esposa dele? Entregando-se a muitas outras paixões?
O que se faz com um pai assim? Como ser filho dele? Abusando da sua gratidão?
E com um pastor assim? Como ser ovelha dele? Fugindo todo dia para ver se ele vem atrás?

Bem, Ele te ama. Decide ai o que você vai fazer com isso!

A minha sugestão é a mesma de Pedro: arrependam-se e convertam-se! Ou seja, permitam que a disposição mental de vocês mude, transformem-se pelo processo alegre de renovação da mente (metanóia=arrependimento) e que isso mude o caminho de vocês (strepho=conversão).

E como Paulo disse, se isso tudo não for por causa do amor, de nada adianta!

no Caminho, metanoiado e strephado...rsrs

hugo


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP