segunda-feira, 25 de maio de 2009

As vítimas que a minha vida fez e as dores que eu não causei

Certo Domingo visitei o Centro de Controle de Zoonoses, lugar onde ficam os cães da cidade inteira que são recolhidos pela carrocinha.

Um lugar-pedacinho desse atual e perverso sistema que alguns chamam de mundo!

É onde guardam o que não queremos ver. Na historia da humanidade sempre houve lugares assim.

É mais um depósito de "vida inútil".

Lá os animais são sacrificados se em 3 dias úteis o dono não aparecer. Alguns nem duram esse tempo todo pois chegam bem machucados, outros morrem rasgados devido às brigas dentro das celas. Um poodlezinho não resiste a um rottweilerzão! Alguns filhotinhos também morrem antes dos 3 dias... de pânico.

Morrem mesmo!

Qualquer imbecil sabe que pânico mata.

O método de limpeza ?

O chão das celas é sujo por um caldo composto de sangue, urina, comida e fezes.
O funcionário estava lavando uma cela de 25 cães com todos dentro. Os vivos iam afastando conforme o zelador esfregava o chão. Os mortos ele levantava por uma pata e colocava onde já estava "limpo". Ao final da "limpeza" via-se uma cela com 25 cães molhados...alguns vivos, outros mortos.

Eu não sabia o que era pranto e ranger de dentes até esse dia!

E eu só estou falando da agonia de cachorros!

Algumas coisas me deixam p...!

1º A estrutura não é tão pequena. Envolve carros, combustível, funcionários, expedientes. Tem verba destinada para aquilo. No entanto é verba para garantir a continuidade da desgraça. Ela não visa a solução do problema envolvendo a comunidade, de onde o problema vem. Uma comunidade ciente do que ocorre ali abandonaria menos animais nas ruas.

2º Saber que tem gente intitulada filho(a) de Deus, alimentando esse ciclo de morte abandonando animais como quem abandona a calca rasgada!

É gente que não enxerga a dor de um animal, mas insiste em dizer o que Deus sente!

Pai, me ajuda a socorrer às vítimas que a minha vida fez...
a levar uma vida que não promova a dor
e a aliviar as dores que eu não causei!

hugo


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP