quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fé do Chicó

Se Chesterton estava certo e "as idéias perdem em altura o que ganham em largura", quão mais certo não estaria quem diz o mesmo sobre a fé!?
Que a fé perde em altura o que ganha em largura!
Que a fé que anda no chão largo do materialismo jamais levanta vôo!
Que a turma que é treinada e adere ao engano da chamada defesa da fé, adere, na verdade, é ao chão dos argumentos, ao pensamento lógico!
Adesão enganada que tenta explicar o absurdo: Deus pregado numa cruz!

Se me perguntam pela razão da esperança que habita em mim, eu digo que nem o Chicó: "Não sei, só sei que é assim!"

hugo
31/08/09
15:27
http://hugotheophilo.blogspot.com


3 comentários:

René 16 de setembro de 2010 às 18:06  

Sei não! Ao que parece, você sabe mais do que o 'Chicó'.

Aliás, queria ver um bate-papo entre você, o Kant, o Chesterton e o C.S.Lewis, por exemplo. Só ver e ouvir, sem dar nem um pio. Eu ia ficar só sorvendo...

Abração e Paz!

Hugo Lucena Theophilo 16 de setembro de 2010 às 18:16  

Té doooidé René?
Outro comentário desse e você será banido do meu blog. Eu não seria digno nem de estar presente num papo desses.

René 17 de setembro de 2010 às 20:06  

kkkkkkk!!! Faz isso não, Hugo! Aí eu ia ficar sem as pérolas que você publica.

Mas, tá bom! Menos, então: nesse bate-papo você ia falar pouco. Tá melhor assim?

Mas que ia falar, ia...

Abração e Paz!

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP