quinta-feira, 14 de abril de 2011

A maçã do cajueiro

Ainda criança sonhava que o pé de caju azedo lá de casa dava maçã. Maçã num cajueiro!
Aqui e ali ouvia falar de uma tal maçã proibida, desejada e devorada. O tal fruto da árvore do conhecimento.
Pensei, então, que sonhava com conhecimento.
Já era eu vendo conhecimento-maçã onde só havia amargura-caju.
Mas eu soube que maçã poderia ter esse significado só depois que sonhei.
Então o sonho devia ser apenas eu farto de cajus azedos, desejando que eles fossem maçãs.
Ou então era eu salvando o cajueiro.
Mas veio o céu, salvando a humanidade na forma terrível de um homem*, mostrando que os olhos não enxergam tudo e que a arte é de viver da fé**.
...e lembrei do sonho.
Fé é colher maçã de cajueiro ruim.
Já era eu crendo...no Caminho, que é uma pessoa.

hugo
27/01/10
07:51

* Chesterton
** Herbert Viana/Bi Ribeiro/ João Barone


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP