quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais uma com o Rabino


Eu mandei um email com um link do Caio para os amigos cristãos.
O Rabino (que era Batista) estava na lista...e assim começou mais um episódio...

Rabino diz:
http://www.caiofabiofilho.com.br/2009/conteudo.asp?codigo=01870
esse é o link que você enviou para os seus amigos cristao?


Hugo diz:
cristãos
eu mesmo
vc não é cristão?

Rabino diz:
messiânico me qualifica melhor... se é que você me entende..
sim... mas o link é esse mesmo?


Hugo diz:
e o messias não é o cristo?
é esse link mesmo
mas cuidado
vc pode se converter
rs

Rabino diz:
vou ler esse... e comentar depois.... você ainda acredita que a proposta do "caminho" é diferente...

Hugo diz:
não
acredito não
diferente são outras propostas...as da tv...por exemplo

Rabino diz:
enquanto isso.. vou levando a Restauração... pois esse é o Tempo de Restauração..

Hugo diz:
e como vai a relação com o apóstolo TerraNova?
não faz parte da restauração denunciá-lo como Paulo denunciou gente do tipo dele?

Rabino diz:
sobre o Kivtz... assim como outros "bons batistas"... ele não tem a mesma coragem que tive... coragem que você acha que o Caio tem... por ter deixado o cabelo crescer e andar de bermuda
mas...
o bom de conversar com você... ainda que correndo o risco de ficar bravo... é que lhe tenho como um "irmão do meu irmão"... minha família gosta muito de você... eu o admiro por sua inteligencia... apesar de não entender o motivo da mesma não ser usada para avaliar o "caminho" que você andar... mass..
Terra Nova? quem foi que lhe falou sobre isso? O XXXXXX?


Hugo diz:
Você mesmo

Rabino diz:
Ah, certo... gostaria de lhe falar pessoalmente sobre isso... e ser criticado também... minha relação com o Terra Nova se mantem por princípios básicos de Fé... Em aspectos básicos, nós nos encontramos lutando do mesmo lado... seria bom você conhecer esses aspectos... e avaliar sua posição... pode ser uma boa oportunidade para você fazer uma auto avaliação..

Hugo diz:
Rabino ...se um homem pode avaliar outro pelo que este fala e faz, penso que minha avaliação do TerraNova está feita
minha oração é que ele se converta, o que é um exercício de fé...fé na intervenção de Deus diretamente e pessoalmente na vida dele
porque é complicado conseguir conciliar o que ele diz com o que Jesus disse
ai só me restam duas opções
considerar o terranova não-cristão ou considerar Jesus um louco...o que na verdade não passariam de uma e a mesma coisa

Rabino diz:
precisa ser revista... eu mesmo preciso refazer muitas coisas... a propósito... me corrija... será que não estou vendo o mesmo que você ver no TerraNova? seria lucro para mim... me passe sempre que possível sua crítica sobre ele... sem medo de ser feliz... please.

Hugo diz:
não adianta...vc é um cara rodado...e a minha crítica sobre ele você já teve
veja, você tinha inclusive os elogios a caras como Gondim, Caio e Carlos queiroz
e já não os tem mais
percebe como é inútil lhe falar?
p/ vc eu estou um passo atrás...ou alguns passos
p/ vc eu estou numa fase em que vc já esteve
p/ vc é questão de tempo p/ eu chegar onde você está?
ops...sem interrogação
foi uma afirmação

Rabino diz:
Hugo... tenho preservado, as vezes com dores a nossa amizade... mas isso é o que me faz olhar além da religião. Então, fique livre para falar o que sentir como necessidade... mesmo quando provocado a falar..
agora, você está sendo o Hugo que admiro... inteligente.. sim... é isso mesmo..
considero apenas alguns pontos... ainda tenho elogios ponderados a pessoas como Gondim, Caio e Carlos queiroz...
Felizmente, saimos do lado dos espectadores... e quando estamos no palco... ou na linha de frente.. vemos coisas que foram negociadas... então, temos a oportunidade de escolha... ir adiante ou ficar com concessões políticas/religiosas.
Estou indo adiante... pois acredito que esse é o Tempo.

Hugo diz:
tem? e onde eles estão? não são suficientes para que você os recomende como ministros do Evangelho?

Rabino diz:
Infelizmente, não... pelo menos agora... por princípios quebrados... hoje, seria fazer concessões demais... quem sabe amanhã... se houver Tempo para isso.

Hugo diz:
bom...é isso
temo só que você siga o exemplo do terranova e pule do pináculo do templo
ou eleja o milagre de transformar pedra em pão como marca da presença de Deus
ou se dobre diante de satanás como fez o seu apóstolo
que Deus lhe livre de seguir o exemplo dele

Rabino diz:
O Gondim, Caio e Carlos queiroz... entre outros... tentaram... mas não chegaram na praia da Restauração... sob o meu julgamento... por quebra de princípios básicos... já o Rene... até onde caminhamos juntos, tem se colocado em submissão... não exitarei jamais em criticar ou mesmo mudar minha conduta para com o Terra Nova... caso ele se "desvie" desses principios.
Rapaz... gosto de suas considerações...


Hugo diz:
Acho que o Ed teria calafrios se visse que vc o coloca no mesmo barco do "apóstolo" e num barco diferente dos demais citados
rsrs

Rabino diz:
O Ed pula do barco quando os princípios são colocados na proa.
ele gosta, usa e abusa de citacoes judaicas... mas na hora de conciliar isso com a "religiosidade" aprendida e vivida por sua denominacao... ele "pula do pináculo do templo"...

Hugo diz:
acho q vc entende o pulo do pináculo de outro modo
enfim

Rabino diz:
será?

Hugo diz:
vou botar nossa conversa lá no blog...a galera é edificada sempre que lê o que vc escreve
acredite

Rabino diz:
melhor falar do Caio... já que essa é a praia onde você toma do Sol.
será bom mesmo?
melhor você me fazer perguntas diretas... então respondo sem limitações ... limitações da afeição que tenho por você.

Hugo diz:
eu não tenho perguntas
rs

Rabino diz:
não? e como terá respostas?

Hugo diz:
alias...tenho claro...mas elas não têm importância nenhuma

Rabino diz:
para mim... possuem importância.

Hugo diz:
As minhas perguntas encontram respostas nos silêncios de Jesus

Rabino diz:
no silêncio de Yeshua... ele espera lhe ouvir... basta perguntar

Hugo diz:
minhas perguntas seriam aquelas p/ as quais ele fez silêncio




1 comentários:

Anônimo,  9 de março de 2010 às 16:16  

Mano, não que eu concordasse com as demais posições do seu amigo Rabino, mas esta ultima, de "andar lado a lado" com o Terra Nova me assustou!

Fico eu aqui com meu espanto...

Abstenho-me de emitir qualquer outra opinião...

Caramba!

nEle

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP