quarta-feira, 17 de março de 2010

Rabino de novo

Eu perguntei como estava a Calanguinha (a neném que está na barriga). E começou...

Rabino diz:
 Ela não é calanguinha... é um fruto novo de uma nova geração. Geração do avivamento.. que não faz negocios com Jezabel... 
 Por falar em geração... comecei com alguns contatos aqui... tenho visto muitas pessoas da minha infancia aqui na Maraponga... Tenho renovado minha esperança... apesar do desafio.
 Mas tenho que pagar um preço... opa, mas isso não é com você...

Hugo diz:
 ontem eu conversava com o girino
 ele me disse que pensava em chamar a galera p/ um papo
 ai falou em chamar o "pastor"
 eu disse que ia apesar de não gostar do papo do "pastor"
 ia pq são amigos não pq são pastores
 e que não gostava pq o "pastor" não consegue falar comigo sem insinuar que eu vou p/ o inferno
 e que minha fé está errada
 e disse ainda que se o "pastor" falasse sobre o Cristo que ele diz crer eu acharia massa...
 o Cristo...que andou com pecadores e que exaltou o amor de um samaritano
 ai mah
 se os encontros na maraponga forem nesse nível de papo que tu sempre fala aqui eu to fora

Rabino diz:
 A Teologia de quem você se alimenta é muito pobre e confusa. Nunca irá sair dos círculos filosóficos... pois quando sai, não paga o preço. opa, "preço", isso não é com você...
 Depois de um "Tempo", nós veremos a diferença. Você acha que verá a diferença no "Caminho" que anda?

Hugo diz:
 eu não me alimento de teologia Rabino
 de nós dois não sou eu quem fez seminário
 rsrs
 não fui eu
 e mais
 eu não ando em caminho nenhum...é o Caminho que anda em mim
 se é que vc me entende e se eu não preciso citar a torá p/ vc entender isso

Rabino diz:
 É sempre assim... até a maneira de se esquivar de questões que definem um sim ou não. Sempre escutamos do pessoal do caminho... é de outro jeito... uma releitura... não existe a teologia do caminho... não existe a igreja do caminho...

Hugo diz:
 eu sei que é difícil
 e a dificuldade consiste em admitir que é simples

Rabino diz:
   difícil? Pode até ter sido no começo quando essa teologia do engano apareceu... mas hoje, depois de milhares de anos... basta assistir o "vale a pena ver denovo"

Hugo diz:
 aqui acaba o 50º episódio de "Conversa com um Rabino"
 abração
 dá um toque antes de ir buscar o notebook

Rabino diz: Shalom
   


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP