sábado, 1 de maio de 2010

Encabeçando e descabeçando a igreja

"Deus colocou todas as coisas sob o poder de Cristo e o estabeleceu como o cabeça supremo da igreja. Pois a igreja é seu corpo, e nesse corpo habita plenamente Aquele que preenche todo o vasto universo. Nele cada parte distinta da construção, devidamente ajustada a seu próximo, cresce junto com as demais para formar um templo consagrado ao Senhor. Vocês são partes desse edifício, onde o próprio Deus vive por meio de seu Espírito." Paulo escrevendo aos cristãos em Éfeso

A religião só lê de Paulo o que convém à sua estrutura.
O cristianismo se resume ao seguinte: De um lado a igreja católica que elegeu uma única cabeça. Do outro lado a dita evangélica que elegeu muitas cabeças.
Cristianismo enganado, esquecido de que eleger cabeça(s) para a igreja, significa descabeçá-la.
Ai o impostor que vive em mim reclama o direito de ser cabeça e diz: " É, mas Paulo se referiu aos de Jerusalém como colunas da igreja naquele local."
Sim impostor, é verdade. Mas coluna não é cabeça. Eles eram colunas que sustentavam a consciência de que a única cabeça era o Cristo.
Igreja é corpo, impostor.
Nela não existe sub-cabeça e nem vice-cabeça.

Veja Paulo de novo: "E com relação àqueles que eram tidos como líderes (não sei e nem me preocupo com a exata posição deles: Deus não se impressiona com o cargo de uma pessoa)... "

Encabeçar a igreja é descabeçá-la.


no Caminho que é uma pessoa: O Cabeça,

hugo


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP