terça-feira, 25 de maio de 2010

PDF: Um Rabino conversa com um gentio


Lei e individualidade (http://tinyurl.com/283j3qb) é um textículo que sacudiu o Rabino essa semana e rendeu um PDF de discussão: Um Rabino conversa com um gentio http://tinyurl.com/26pd3tq
Não recomendo para quem tem mais o que fazer.
Para o Rabino é uma disputa de argumentos teológicos, ele é teólogo. Pensa que está ganhando a disputa e por isso pede para eu publicar no blog.
Pra mim...bem, eu sou theophilo e theophilos não gostam de teologia.
Penso que esse papo tenha servido para que algumas pessoas se achem. Não do meu lado ou do dele, mas antes questionando os dois.
Enfim, são questionamentos. Que sirvam para alguma forma.



O PDF também está disponível aqui ao lado, na caixinha do 4shared.

desculpem-me

hugo
http://hugotheophilo.blogspot.com


4 comentários:

Hugo Lucena Theophilo 25 de maio de 2010 às 17:31  

(17:12:54) Jônatas Cavalcante: shalom"
(17:14:57) Jônatas Cavalcante: Rapaz... faltou você avisar que era um SPAM... assim, a Galera iria ter certeza que não deveria abrir mesmo...
(17:16:19) Jônatas Cavalcante: :) Não recomendo para quem tem mais o que fazer.
Essa parte.. apesar de ser cruel... foi engraçada...
(17:17:29) Hugo: Eu te amo Jonatas...estaremos juntos à mesa com Abraão, Isaque, Jacó e Bob Marley
(17:18:16) Jônatas Cavalcante: não posso garantir o Bob... mas espero estarmos juntos...
(17:18:42) Hugo: rsrs...você não pode garantir nem vc cara...quanto mais o Bob
(17:18:43) Hugo: rs
(17:23:07) Jônatas Cavalcante: Se eu não posso ter certeza da minha Salvação... imagine do meu Salvador... Melhor você procurar sua certeza.
(17:23:32) Hugo: Minha certeza é o que Ele fez e não o que eu faço
(17:23:45) Hugo: miserável homem que sou...
(17:24:23) Jônatas Cavalcante: Ok... falamos depois... agora tenho que cuidar das almas... como você pensa que não.. mass.
(17:25:04) Hugo: vc vai fazer a única coisa que importa...cuidar dos cordeirinhos
(17:26:05) Jônatas Cavalcante: E você não vai fazer o mesmo?...

Ivo Fernandes 26 de maio de 2010 às 08:48  

Mano, tudo que você escreve é excelente, porém sua crítica a teologia é vaga, pois ignora os conceitos adequados para a mesma. A única teologia que cabe na sua crítica é a que se pretende de fato - teo-logia, principalmente as fundamentalistas.

O que você escreve é teologia, pois teu objeto de discurso é Deus. E isso também é teologia - discursar sobre Deus. Só não é teólogo aquele que não pensa, não fala e não escreve sobre esse assunto.

Abraços

André Luiz 26 de maio de 2010 às 21:02  

Sobre o post: é meio massante, mesmo. Talvez se o Rabino fosse só um personagem, teríamos mais saco. Mas como é real, me invade uma desesperança neste papo. É como um filme muito longo que não tem uma virada. Mas lógico que cumpre um propósito nisto tudo.

Sobre o Rabino: as vezes tenho a impressão que ele pediu pra ser vaidoso e deu eco...

Sobre você: tu gosta muito dele... vejo que vc gosta também da retórica.

Sobre o comentário do Ivo: concordo! Não defendeu, apenas observou a teologia.

Olha, se algum noveleiro global ver o teu blog tem um material vasto pra construir um personagem belíssimo.

Shalom! heheheh

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP