sexta-feira, 11 de junho de 2010

Minha Theophilia

Manhã 5h:35min. Eu lia esperando a van da empresa.
Parei pra pensar e olhei pra cima.
O céu da manhã.
Meu Deus...amanheceu! As misericórdias do Senhor foram renovadas. Pássaros e galos anunciam isso agora mesmo (clicar aqui para ouvir).
Lembrei do Emil Brunner. Ele considerava que transcendência e imanência se anulavam mutuamente.
Nesse ponto (pensei) o profeta foi mais sábio: "...seu nome está em tudo e mesmo assim ninguém lhe diz ao menos obrigado..." *

Bem, na minha Theophilia imanência não anula transcendência.

Chegou a van e eu entrei...

Acredite, o profeta cantava na rádio do carro...justamente essa! *


hugo

* Indios - RR


2 comentários:

George Facundo 11 de junho de 2010 às 20:41  

se tém dois moments que eu tenho uma verdadeira onda de introspecção e contemplação, essa é respectivamente o amanhecer e a tardinha...

muito legal, de verdade!

Hugo Lucena Theophilo 12 de junho de 2010 às 16:35  

É...eu também. Muita gente sente isso com a tarde...inclusive tem um vídeo do Caio sobre os discípulos a caminho de Emaús, onde ele fala sobre esse momento. Vale a pena ver. Fica a dica --> http://www.vemevetv.com.br/ondemand.asp?idarquivo=353

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP