quinta-feira, 22 de julho de 2010

Gosta de uma profecia? Então receba!

Ai de vocês que anseiam pelo dia do Senhor! O que pensam vocês do dia do Senhor? Será dia de trevas, não de luz. Será como se um homem fugisse de um leão e encontrasse um urso; como alguém que entrasse em sua casa e, encostando a mão na parede, fosse picado por uma serpente. O dia do Senhor será de trevas e não de luz. Uma escuridão total, sem um raio de claridade.

Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas. Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras. Em vez disso corra a retidão como um rio, a justiça como um rio perene!

Vocês acham que estão afastando o dia mau, mas na verdade estão atraindo o reinado do terror. Vocês se deitam em camas de marfim e se espreguiçam em sofás. Comem os melhores cordeiros e os novilhos mais gordos. Vocês bebem vinhos em grandes taças e se ungem com os mais finos óleos, mas não se entristecem com a ruína do povo. Vocês transformaram o direito em veneno, e o fruto da justiça em amargura; vocês que se regozijam pela conquista de NADA e dizem: "Acaso não conquistamos o poder com a nossa própria força?"




Deus pela boca de Amós, falando a um povo religioso, espiritualmente satisfeito consigo mesmo e, portanto, confiante de ser merecedor do favor divino.

Obs: Qualquer semelhança com a atualidade não é mera coincidência.


hugo


1 comentários:

René 22 de julho de 2010 às 14:19  

Isso é que é profecia porreta! Mas, engraçado... não tenho ouvido esse tipo de profecia por aí... Será que o Espírito Santo mudou Seu caráter? Ou foi o espírito que mudou...

Abração e Paz!

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP