quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Deus, livra-nos do mal, mas não tanto!

Carros consomem petróleo cuja extração mata o planeta. Talvez o lugar do petróleo seja mesmo debaixo do chão.

Carros também consomem álcool cuja produção prejudica muitos e privilegia poucos.

Mas precisamos de carro para irmos ao mercantil comprar plástico que vai para o lixo. Aqui e ali atropelamos um cachorro ou uma pessoa, mas o saldo é positivo: O número de atropelados é bem menor do que o número de não-atropelados.

A geladeira denuncia a preocupação com o dia de amanhã, com a acumulação do pão que na oração é pedido só para o dia: "o pão nosso de cada dia nos dai HOJE!". A geladeira resolve a falta do pão-do-dia acumulando pão. O pão-do-dia não precisa de geladeira. O que precisa de geladeira é a comida de amanhã...que poderia virar comida de hoje para alguém.

Deus, "Livra-nos do mal..." assim talvez eu venda a geladeira, compre uma bicicleta e desista do carro!


hugo


3 comentários:

René 27 de setembro de 2010 às 10:36  

Hugo,

Desde que li este texto, há mais de um mês, o conteúdo não sai da minha cabeça. Isto é bastante sério, apesar do desfecho cômico. Mexe com a tradição infiltrada em nossas vidas, uma tradição não questionada a partir de Cristo. E cada detalhe de nossa vida deveria ser analisado através de Jesus.

Deus tem abençoado a você e a outras pessoas, através do que você gosta: a filosofia. Posso publicar este texto no meu blog? Como já disse uma vez, temos leitores diferentes. Talvez, mais pessoas possam ser abençoadas com essas palavras. Assim como eu, acho que ninguém vai jogar sua geladeira fora, mas poderão passar a olhar as coisas de forma diferente. Em Cristo!

Aguardo sua resposta.

Abração e Paz!

Hugo Lucena Theophilo 27 de setembro de 2010 às 11:43  

René,

Fico feliz em saber que o meu incômodo lhe atingiu...rsrs
Não precisa pedir permissão p/ publicar, basta avisar que publicou.

bjo em você

PS: Me adiciona no msn: hugotheophilo@gmail.com

hugo

René 27 de setembro de 2010 às 11:59  

Valeu! Publiquei.

Meu email é: kasteloforte@gmail.com

Abração!

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP