terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Comigo mesmo

Irmão, gostaria de saber e entender melhor a deidade de Deus, Jesus é Deus ou seu filho?
É trino ou uno...o mesmo Jesus era o Deus que dialogava com Adão no Éden?

ficaria feliz com sua resposta, que o amor de Deus sempre seja o causa e efeito de tua alegria e trabalho na obra de semeador do eterno evagelho.

abraço e paz profunda.

Zé *

______


Caro Zé

Entender Deus e entender Jesus...eu louvo a Deus por sua busca, no entanto Jesus não se preocupou em dar explicações dessa ordem.

Jesus não explica Deus, ele mostra Deus...no chão da vida, nos encontros com as pessoas, por vezes em situações onde a explicação só via o diabo! Deus não estava em Cristo se explicando para o mundo, Ele estava reconciliando o mundo consigo. Jesus promoveu relacionamento. Há ensino, é verdade, mas ensino sobre o que é Vida! Ensino que, por vezes, deixa as pessoas sem fala! Eu não vejo os discípulos entendendo melhor Deus ou Jesus. Pelo contrário, com frequência eles ficam confusos, com expectativas frustradas (pra falar pouco).

Há um entendimento sobre Deus, é verdade, mas aquele que chega à conclusão que Deus é amor! E esse entendimento não se adquire respondendo perguntas.

Então, para usar palavras de Jesus eu diria que "você está preocupado e inquieto com muitas coisas (uno, trino, se era Jesus no Éden); todavia apenas uma é necessária: a boa parte!". Estar com Ele, ouvi-lo, ir com Ele onde Ele foi, estar com quem Ele esteve, ser confrontado por Ele, consolado, encorajado para certas coisas (tenham bom ânimo), desencorajado para outras (vocês não sabem de que espírito são).

Enfim, meu irmão, foi só depois de se relacionar com Ele que Pedro disse aquilo (Tu é o Cristo, o Filho do Deus vivo), e ainda assim isso não foi fruto do seu entendimento...rs

Espero ter sido útil de alguma forma e fico à sua disposição.

bjo, graça e paz

hugo

_________

* O Zé tem outro nome, mas quando terminei percebi que isso era eu respondendo pra mim! Eu me vi no Zé...me achei nele.

"Eu me recebo muito mais do que me faço." Teilhard de Chardin


hugo


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP