quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Digestor de cocô de cachorro

Cocô acontece. Faz parte da posse de cães. De fato, cada um dos 77.5 milhões de cães dos Estados Unidos produz em média 137 quilos de cocô por ano, sendo que a maior parte acaba em sacos plásticos que levam anos para se decompôr no lixão local. Em vez de contribuir para esse cenário, experimente construir sua própria composteira no jardim.
Alguns simples passos convertem a sujeira da Mãe Natureza em bioprodutos inofensivos que retornam ao solo. Esse hábito ecológico não apenas te poupa de manusear as fezes, como é melhor para o meio ambiente, já que preserva a fonte d' água mais próxima da contaminação de parasitos que podem infestar as fezes caninas.
Cocô canino compostado não deve ser utilizado na horta dos legumes, verduras ou frutas que você irá consumir, porque pode ainda conter micróbios e parasitos prejudiciais aos humanos. Mas você pode facilmente criar uma unidade fechada onde o cocô pode se decompôr naturalmente, longe da vista e dos narizes.
Você vai precisar de:
  • Um cesto de lixo com tampa
  • Cascalho (um saco)
  • Composto ou enzimas para limpeza de tanques sépticos
  • Cal ou bicarbonato de sódio
  • Furadeira elétrica com ponta de 1/4 de polegada
  • Tinta em spray

Instruções:

Um receptáculo, de preferência de plástico, com uma tampa seladora é essencial para um jardim com crianças e pets ativos, já que eles podem facilmente cair dentro de um cesto de lixo destampado. Certifique-se de que a tampa está firmemente presa após cada uso. Cestos de lixo maiores para área externa tipicamente têm dois tamanhos: 50 e 100 litros. Mas há menores. Escolha o tamanho do cesto de acordo com o número e o porte de pets que você tem em casa.
Selecione um canto de seu jardim que seja de fácil acesso. Vire o cesto de cabeça para baixo, coloque-o no local selecionado e borrife um círculo de tinta em volta do bocal, desenhando a forma no solo.  Usando essa forma como guia, cave um buraco com a profundidade do cesto de lixo, deixando espaço suficiente no topo para levantar e recolocar a tampa do lixo. Não cave onde houver sistema hidráulico ou outras estruturas subterrâneas. Vá sentindo à medida que cava, retirando apenas solo suficiente para permitir o preciso encaixe do cesto de lixo. Com a furadeira, faça diversos furos no fundo do cesto para permitir uma boa drenagem e posicione o cesto dentro do buraco. Acrescente uma camada de cascalho no fundo do cesto.
Recolha as fezes de seu cão e coloque dentro da composteira. Tampe firmemente. Uma vez por semana, levante a tampa e polvilhe composto ou enzimas (encontradas na loja de construção mais próxima ou em lojas de jardinagem) obedecendo as instruções da embalagem. Acrescente uma camada de cal ou bicarbonato de sódio periodicamente se o odor estiver incomodando.
 
Compost enzyme = enzimas para compostagem;
Baking Soda = bicarbonato de sódio


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP