domingo, 27 de fevereiro de 2011

Qual a sua teologia?

Sempre que vejo uma monstruosidade praticada por um ser humano, lembro do genial Chesterton dizendo que (diante do fato que homens sentem prazer em esfolar gatos) só existem 3 teologias: A teologia que nega Deus (afinal não faz sentido existir um Deus que permita uma atrocidade dessa); a teologia que nega a relação do homem com Deus (o que explica o homem ter prazer em esfolar um gato) ou a teologia que nega o gato...rsrs.

Claro, a fala dele foi uma crítica bem específica à vertente que nega o mal radical ou "pecado original" ou, ainda, a tal "condição caída" do ser humano.

Mas falei isso só pra sugerir que você veja a monstruosidade abaixo e reflita sobre qual é a sua teologia...caso você tenha uma!

hugo


2 comentários:

celioalves2009@hotmail.com 1 de março de 2011 às 14:09  

visto que esta pessoa nã tá sozinha mas com augo que se chama coisa ruim, as vezes me percunto porque tanta corvadia não da para entender mas tem um ditado que dizem as pessoa só com ele faz uma coisa destá. diabo, mas esta pessoa deveria se presa par que o diabo mostracer para ele o que está sobre esta pessoa, não da para se diferente que está pessoa não esta normal sem nenhum duvida.

René 5 de março de 2011 às 09:37  

Hugo,

Nessas horas, minha teologia fica igual a de Tiago e João: "Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: 'Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los (ao motorista do carro)?'".

Mas eu sou novo, ainda (???)! Dá tempo de aprender a ter misericórdia em todos os momentos!

Abração!!!

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP