terça-feira, 17 de maio de 2011

A estória do mérito da história

O que aparece na história não é necessariamente mérito dela. As vezes é inclusive um milagre! Algo produzido a despeito da história.

Basta ver todas as manifestações que carregaram e carregam o elemento crístico, mesmo tendo aparecido em meio à perversão que é o cristianismo.

C.S.Lewis, Francisco de Assis, bons pastores, bons padres e bons teólogos NÃO são méritos do cristianismo. Ao contrário, são milagres de Deus!

São luz na escuridão do mundo e sal na insipidez da terra.

hugo theophilo


3 comentários:

Anônimo,  18 de maio de 2011 às 18:12  

Concordo contigo cara...

Alguém nunca nasce de alguma coisa... Alguém sempre nasce de Alguém...

Agora, mesmo sabendo que alguém é sempre fruto de outro alguém, este alguém pode nascer dentro de alguma coisa (hospital, igreja, templo, quintal, o que seja...).

Não podemos ser tão reducionistas, o meio tem lá suas influencias (boas ou más) sobre as pessoas...

Tenho tentado domar meu dogmatismo iconoclasta, pois ele não passa disto, mais um dogmatismo... Estou cercado de ídolos, mas optei por não destruí-los, outrossim, estou apontando para o altar "ao deus desconhecido".

Me infiltrei dentro da coisa, pois vi lá a oportunidade de falar à alguém sobre um Alguém que não habita na coisa, mas em outros "alguens"... rsrs

Abraços velho, sempre gosto de nossos papos...

"Se discordas de mim, tu me enriqueces." (D. Helder Câmara)

Carlos

Hugo Lucena Theophilo 18 de maio de 2011 às 21:05  

Pois é...eu vi lá o teu texto http://goo.gl/kVc75 ai escrevi isso aqui...rs. É uma discordância sadia. No caminho tem muitas discordâncias também...e é importante ter, é sinal que existe respeito e tolerância. O importante é não negociar o Principal (a Graça é inegociável). E isso é mais do que feito por nós dois. Você fala da estrutura, mas não é ela que você prega. E sinceramente eu acho válido demais você ficar. E eu também não prego a não-estrutura.

Acho legal os nossos papos por vários motivos, primeiro existe abertura (o que permite o aprendizado), segundo não existe tensão...é papo de casa! rsrs

abração em ti cara

hugo

Anônimo,  18 de maio de 2011 às 21:34  

Passei, só para dar boa noite... rsrs

Brincadeira... Pois é mano, acho que Paulo, o apóstolo, diria que:

"A estrutura é nada e a não-estrutura nada é..."

Fica com Deus cara...

Carlos

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP