terça-feira, 24 de maio de 2011

Tratados guitarrísticos e arpejos teológicos

Eu já fui chegado a performances acrobáticas na música e na religião. As muitas notas de Steve Vai já me seduziram; o muito falar dos sacerdotes também (apesar de menos).

Mas cansei de ambos. Talvez tenha cansado tentando alcança-los sem conseguir, é verdade. Mas talvez até conseguisse...pelo menos estava a caminho.

Passei a identificar que os fraseados eram formados de padrões e clichês repetidos à exaustão. E percebi que repetir padrões e clichês é a melhor maneira de falar muito sem ter nada a dizer. Entendi porque do muito falar nasce a prosa vã do tolo e me percebi tolo achando que por muito falar e tocar seria ouvido.

Assim troquei (ou fui levado a trocar) as acrobacias espetaculares de um Steve Vai pela simplicidade melódica de um Robert Cray e o discurso religioso pelo Evangelho de Jesus.

Ainda gosto do Steve Vai e de alguns sacerdotes, mas só quando eles falam pouco.

Abandonei arpejos guitarrísticos e tratados teológicos. Vejo mais significado no violão que toco na minha rede enquanto olho para o céu.

A fé (e a música) que eu tenho, tenho para mim. É somente se isso fizer sentido, e na medida em que fizer, que fará sentido para outra pessoa.

Ai o cara perguntou: E esse blog? Não é uma tentativa de fazer sentido para os outros?

É não. Se fosse eu não publicaria quase nada.

O blog é um depósito de coisas que fazem sentido pra mim.

Os meus tratados guitarrísticos e os meus arpejos teológicos foram todos resumidos nisso aqui --> http://goo.gl/BVmeX

Por acaso, faz sentido pra você?



hugo lucena theophilo


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP