domingo, 31 de julho de 2011

Fotos 1ª oficina "Do meu lixo cuido eu"

Depois de duas semanas bem complicadas consegui finalmente realizar a primeira oficina "Do meu lixo cuido eu". Foi no último sábado (dia 30/07) na minha casa.

Devido à correria não consegui chamar a vizinhança, então a oficina aconteceu só com gente que veio de longe, o que é animador. Eu percebo que iniciativas pequenas têm servido de estímulo e de orientação pra quem deseja começar algo.

Iniciei a oficina conversando um pouco, dizendo que cuidar do lixo não se trata de um conhecimento novo e que não é preciso ser um especialista, ao contrário, trata-se apenas de um resgate de práticas bem antigas que o nosso modelo de vida urbana/industrial tem perdido, mas que ainda podem ser vistas na casa de alguns dos nossos avós, por exemplo.

Então foi tudo muito simples.

Expliquei o que acontece dentro dos baldes com minhocas, qual o equilíbrio que precisa ser mantido, quais as sobras da cozinha que entram, quais as que não entram e quais os erros mais comuns. O resto foi furar baldes, cortar tampas, sujar as mãos e montar dois kits, que no fim duas pessoas levaram pra casa.

Durante a oficina procurei mostrar algumas oportunidades de convivência que uma iniciativa como essa pode gerar, com vizinhos participando fornecendo os "lixos" das suas cozinhas ou as folhas secas das suas árvores.

Agora vou tentar conseguir mais baldes para fazer a próxima oficina. Dessa vez com a vizinhança.


 


hugo lucena theophilo
http://domeulixocuidoeu.wordpress.com/


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP