quarta-feira, 11 de abril de 2012

Biografia Zeruélica

Tenho 33 Anos. Nasci em Fortaleza. Filho de um publicitário e de uma economista doméstica, cresci num sítio junto com 3 irmãs. Frequentei por 12 anos uma escola de classe média; cursei a metade de um bacharelado em Música; fiz uma graduação na área de Tecnologia da Informação e hoje trabalho na industria. Tive uma rápida passagem pelo que se convencionou chamar de igreja. Recentemente me percebi capturado e servindo a uma noção de progresso perversa. Desde então lido com o conflito de não querer mais o que lutei para conseguir. Casado e pai de um filho, decidi começar a tomar de volta a responsabilidade pela vida, responsabilidade que fui ensinado a terceirizar. Decidi tentar ser mais livre. Desde então, tento diminuir a minha dependência do deus Mercado e das instituições que me levaram a serví-lo. Comecei aceitando a sugestão de um amigo que me disse: "Pare de usar sacola plástica". Inicialmente parecia uma tolice, mas a tentativa se mostrou subversiva.

Costumo dizer que sofro de metanóia (revisão mental alegre e constante). Gosto de toda e qualquer manifestação de vida; de coisas cujo valor o dinheiro não consegue medir e de simplicidades que a presunção não consegue disfarçar de complexidade. Faço parte de um movimento cristão desinstalado. Mantenho o blog Metanoiado (http://hugotheophilo.blogspot.com), onde compartilho pensamentos, iniciativas, agonias e alegrias.


--
hugo lucena theophilo
"Aprender ou mais tentar" - Toninho Horta


1 comentários:

George Facundo 11 de abril de 2012 às 19:23  

"Gosto de toda e qualquer manifestação de vida; de coisas cujo valor o dinheiro não consegue medir e de simplicidades que a presunção não consegue disfarçar de complexidade. Faço parte de um movimento cristão desinstalado."

Taí que me identifico bastante com isso! :-)

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP