terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Oficina Pães Fermentação Natural/Levain - Domingo, 18/Mar, das 14h às 17h




Galera, saudações theophílicas.

No Domingo, dia 18/Mar, farei uma vivência demonstrativa sobre pães de fermentação natural. A idéia é mostrar todos os passos para uma produção caseira e descomplicada de pães rústicos de fermentação natural. Quem participar verá todo o processo de produção do pão: da ativação do fermento até a retirada do pão do forno já assado. Nessa oficina apresentarei o fermento natural (levain), mostrarei como fazer a partir do zero, mas também como manter e como usar um fermento já pronto; demonstrarei como fazer os pães a partir da fórmula básica, técnicas de descanso e manipulação da massa,  os cuidados na hora de assar e conversaremos sobre a fermentação lenta, suas grandes vantagens para a saúde, os fatores que podemos manipular para ter resultados desejados.  Mas essa será uma oficina demonstrativa. Dessa vez apenas eu colocarei a mão na massa. Os participantes ficarão ao redor da mesa acompanhando, comentando, perguntanto, anotando, tirando dúvidas, interagindo. Dessa forma, consigo reduzir o valor da inscrição e a oficina fica mais viável para todos. Casa participante levará pra casa um potinho com uma porção do fermento (levain).

A oficina será no Domingo, 18/Mar, das 14h às 17h. A inscrição custa R$ 70,00 por pessoa (lanche incluso). Para se inscrever é preciso fazer transferência/depósito do valor antecipadamente. Em caso de interesse, entrem em contato para pegar dados bancários.

No dia será servido lanche com as produções da casa (pães de fermentação natural, ghee, pesto e kombucha) e cada uma dessas coisas também estará à venda para quem tiver interesse.

O sítio Theophilândia fica na Caucaia (Garrote Village). Envio detalhes para os inscritos.

Inscrições abertas!

Divulgações, compartilhamentos e indicações são muito bem-vindos e me ajudam a seguir com esse ensaio de mundo oposto.

Formas de contato:
WhatsApp: (85) 9 9700-8231
Instagram: @hugotheophilo
Facebook: /hugotheophilo

"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP