quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Devocional

Antes, quando apenas ouvia falar de tí, eu ficava angustiado por pensar que, tendo vivido no “teu tempo”, teria te crucificado. Angústia! Eu, inconformado pelo pensamento de ter sido mais um a te condenar!

Hoje, que os meus olhos te vêem, eu tenho certeza que sou culpado pela tua morte, pois foi para perdoar a mim pecador que a graça do Pai estabeleceu a tua cruz antes mesmo da fundação do mundo.

Então, antes, quando eu apenas ouvia falar de ti, havia angústia. Hoje que já te vejo com meus próprios olhos, há descanso.

A angústia que habitava trevas em mim deu lugar a uma sensação de ser filho, que veio com a tua Luz que percorre todos os ambientes internos e mostra o que antes não se via. E a angústia, que antes se escondia em trevas, não resiste em permanecer pois já não há esconderijos escuros. Assim a tua verdade me liberta, pois aquilo que aprisiona agora é conhecido.

E assim, liberto pela verdade que aparece com a tua luz, eu creio e sei que mesmo a minha voz não tendo se juntado às que pediram por Barrabás, ainda assim, eu seria culpado, como sou, pois foi por mim que o nome dele foi gritado ao invés do teu.

hugo


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP