quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Conversa com um Rabino - A confissão de um ardil!

Mandei esse texto MOVIMENTO PELA REGENERAÇÃO DA IGREJA NA HISTÓRIA para os amigos e disse "Quem dera correntes do bem como essa circulassem pela internet!". Assim começou o 5º episódio de "Conversa com um rabino"

Rabino: Hugo?
Hugo - : oi
Rabino: Shalom
Hugo - : Paz
Rabino: Sou grato a D´us por sua ajuda com minha guitarra. "Não lhe faltará o seu galardão por isso". Pensando você nele ou não quando fez o serviço.
Hugo - : e?
Rabino: Como sabe que tem o "e..." ?
Hugo - : revelações do alto
Rabino: Estou quase ficando tão surpreso quanto Natanael...com sua revelação.
Hugo - : rsrs...e tem o "e..." ?
Rabino: e.... sem mais suspenses..quando leio seus emails ou notas de MSN, Blogs... sempre filtro uma ou duas vezes... porque como pastor hoje... entendo as estações da vida... pelo menos me dedico a isso. Você é um amigo... de infância... sou seu amigo pastor e não seu pastor amigo, ainda. Mas sempre que posso... me preocupo com você. Quando leio no seu email... "Quem dera correntes do bem como essa circulassem pela internet!". Concluo que estou pensando corretamente a seu respeito. Hugo... essas "correntes" sempre circularam desde a primeira vinda do Messias. Antes da Internet ser sonhada.
Hugo - : e?
Rabino: e... não vou estourar o meu tempo de MSN lhe falando sobre isso. Quando a paciência me sobrar, escrevo. Quando me encontrar com você e me parecer propicio sacrificar um bom papo por exortações sobre esse "Caminho" que você anda... farei. E... falarei pessoalmente.
Hugo - : Rabino...eu posso num piscar de olhos identificar 3 ardis que sempre estão presentes na tua fala, sabendo você ou não da presença deles. Preciso lhe confessar que tenho que fazer um exercício de amor, aquele amor que tudo crê, para crer que você não está se valendo deles de forma consciente
Rabino: Simplesmente, fale. Confirmo agora mesmo e alivio sua bagagem.
Hugo - : não consigo...precisaria ser cruel. Sigo no exercício que falei acima
Rabino: Homem, não expresso o ser pastor por ufanismo. Mas para te entregar a liberdade da palavra. Todos os dias recebo críticas e confissões absurdas. Libere essa carga. Senão ela vai te prender. E preso você não vai me amar.
Hugo - : Eu te amo cara...vc não faz idéia
Rabino: Então fale... você não teria coragem de falar pessoalmente. Já tenho o costume de tirar as espilhas das suas falas no MSN e blogs
Hugo - : e as pessoas vêem e me dizem como lhe amo quando lêem nossos papos no blog
Rabino: o contrário seria justo... também.
Hugo - : claro...é assim que creio
Rabino: fale homem... estou esperando 3 ardis; 3 ardis...
Hugo - : vc citou um...seu argumento justificando ele é contraditório...pq me libertar para a verdade implica em não dar margem para que eu me prenda a você e a sua apresentação como pastor não permite essa libertação. Por isso lhe digo que esse ardil não funciona comigo. Não digo que é consciente, apenas digo que está presente. Vc deve saber que as pessoas podem se apoiar na sua imagem...e isso não estimula ninguém a caminhar com as próprias pernas...pelo contrário, estimula sim a te usarem como muleta sempre. Então falta-lhe chamar esse demônio pelo nome, e trazê-lo para a luz afim de que ele não se aproveite dessas trevas, caso isso seja inconsciente em você, o que acredito que seja
Rabino: Não é... mas assim teríamos um 4 ardil... me fale dos outros 3 sem medo de ser feliz... mas com temor.. uma vez que sou Pastor..bom.. tenho que sair agora.. mas volto logo... vai escrevendo aí...1...2... 3.... o 4 já tenho. abracão...


1 comentários:

Anônimo,  3 de outubro de 2011 às 17:41  

Este blog é ótimo. Muitas vezes há todas as informações apropriadas as sugestões dos meus dedos . Obrigado e manter o trabalho superior!

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP