quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sobre o Samaritano

Um cara aqui* me mostrou três coisas sobre o Samaritano que eu nunca tinha visto.
Não posso deixar de dizer a vocês.
Ele disse com outras palavras, mas foi isso que ele disse:

1. O Samaritano compensou primeiro as falhas do levita (que poderia ter prestado um socorro médico básico ao homem), depois compensou as falhas do sacerdote (que poderia ter levado o homem na sua montaria) e por fim compensou até mesmo as falhas dos ladrões. Pois enquanto os ladrões roubaram o homem, deixaram-no moribundo e o abandonaram, o Samaritano pagou por ele, deixou-o sob cuidados e prometeu voltar.

2. A libação aceita, a verdadeira oferta aceitável a Deus foi a do Samaritano...que derramou óleo e vinho no único altar que existe: o outro!

E por último (3), o cara sugere com todo o cuidado (como ele mesmo diz) que o Samaritano é Jesus falando de si.

Ai eu pensei... então "Vai e faz o mesmo" é só outra maneira de dizer "Vem e segue-me"

Meu Deus! Meu Deus!

bjo em vocês

hugo
http://hugotheophilo.blogspot.com

* Kenneth Bailey em "A poesia e o camponês".

O livro é indicação do Caio em seu site --> http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=00521


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP