quarta-feira, 3 de março de 2010

Vontade de viver

"...se eu não acreditasse na vida, se perdesse a confiança na mulher querida, se perdesse a confiança na ordem das coisas, se me convencesse até de que tudo, ao contrário, é uma desordem, um caos maldito e talvez até demoníaco, mesmo que todos os horrores da frustração humana me atingissem, ainda assim eu teria vontade de viver...Vá que eu não acredite na ordem das coisas, mas a mim me são caras as folhinhas pegajosas que desabrocham na primavera, me é caro o céu azul, é caro esse ou aquele homem de quem, não sei se acreditas, às vezes a gente não sabe por que gosta, me é caro um ou outro feito humano no qual a gente talvez tenha até deixado de acreditar há muito tempo e mesmo assim, movido pela lembrança antiga, o respeita de coração.

..amar mais a vida que o sentido dela...amar antes que venha a lógica...forçosamente antes que venha a lógica, e só então compreenderei também o sentido."

Dostoiévski em Os irmãos Karamázov


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP