sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Rabino vai ler Bonhoeffer. Será?

Hugo diz:
Rabino , Rabino ..até quando terei que te suportar?

Rabino diz:
Lama?
por que tu dizes isso?

Hugo diz:
tua conversa com a Vanessa...a mesma lenga lenga de sempre - (Ver a conversa aqui --> http://tinyurl.com/yyt28y5)

Rabino diz:
acho que você está bravo... "suportar", lenga, lenga...
entendo que no "caminho" que você anda não existe honra para pastores... mas eu ainda sou seu amigo... e gosto muito de você... pelo menos a Lei da amizade voce tem que respeitar... não?

Hugo diz:
eu não fico bravo com essas coisas

Rabino diz:
pelo menos, não deveria... mas como o seu mestre usa palavras ácidas... você já deve ter aprendido a lingua.
vai... me conta aí... o que mais doeu dessa vez?

Hugo diz:
rsrs...o que sempre dói é pensar que não tem jeito

Rabino diz:
Eu não perco as esperanças... renovo toda vez que vejo a Vanessa me respondendo shalom!

Hugo diz:
a Vanessa é educada
sua esperança deveria consistir em verificar isso
e não o idioma com o qual ela responde
rs

Rabino diz:
Pensei nisso... mas como vejo um principio de restauracao nela... acredito nisso.

Hugo diz:
certo...vou passar p/ vc um texto sobre o Fariseu
eu li e lembrei de vc

Rabino diz:
Sobre fariseu? você sabe o que é isso?
defina para mim.. então eu leio... mas se for mais um daqueles textos sem sentido...

Hugo diz:
definir fariseu
o que eu li sobre os fariseus foi num livro de um judeu
então devo estar equivocado
rsrs

Rabino diz:
bom... até para você tem esperança... lendo livro de judeu
daqui a pouco voce ler aquele livro de judeu para judeu... a biblia.. pelo menos em primazia

Hugo diz:
veja se essa definição faz com q vc leia o texto que vou lhe enviar

Rabino diz:
ótimo.. manda aí.

Hugo diz:
"O Fariseu é o ser humano sumamente digno de admiração, que coloca toda a sua vida sob o conhecimento do bem e do mal para a honra de Deus, de quem, humildemente, recebe seu saber."
que tal?
é vc?
ou é algo sem sentido?

Rabino diz:
Olhaí... as coisas estão melhorando..
tá parecendo com o Jesus da Bíblia...

Hugo diz:
hahahah
ó nescio
rsrs
sabe quem escreveu esse texto?

Rabino diz:
alguem que leu as decrições de yeshua... ou algo parecido...

Hugo diz:
isso

Rabino diz:
uma definicao simples ... seria dizer que fariseu é um homem que busca obedecer e ensinar com sua vida o amor pela palavra de D´us. sem detalhes....

Hugo diz:
o cara que disse essas palavras sobre o Fariseu, disse o seguinte: "A noção do bem e do mal constitui, portanto, a separação de Deus...o rompimento com a origem"
e que conhecimento do bem e do mal é o oposto de "vontade de Deus"

Rabino diz:
pessoas erradas dizem coisas certas de vez em quando... com isso, nao me admiro

Hugo diz:
e que Jesus é a superação desse paradigma "conhecimento bem e mal"
hahahaha
p/ encerrar....eu tenho um amigo, que uma vez me deu um conselho
e desde então eu sigo esse conselho

Rabino diz:
mas o texto já está decolando... para um campo de idéias concebidas para satisfazer a necessidade humana... já estou deixando de ler..

Hugo diz:
satisfazer a necessidade humana é?
isso é constragedor mah...não tem ser humano que queira isso não
rsrs
mas voltando ao conselho desse meu amigo
eu andava triste pq o sacerdote do local-igreja onde eu frequentava dizia que minhas questões eram sinais do inferno

Rabino diz:

Tem sim... você conhece pessoas assim de perto... nem vou tocar no assunto, pois estaria lhe ferindo de perto. Prefiro esperar pela sua circuncisão...
entao, o conselho... pode até servir para mim.

Hugo diz:

pois bem, o meu amigo disse assim: "Rapaz, o fechamento dele p/ as suas idéias e o ataque dele é só ele protegendo o sistema de crenças no qual ele existe. Respeite o tempo dele."
e esse conselho foi vc que deu no tempo que não era Rabino

Rabino diz:
essa foi boa... Hugo... vou ataca-lo mesmo... daqui para frente... nao vou aliviar mesmo...

Hugo diz:
então...quer ler o texto ou está na condição daquele sacerdote? fechado e com medo de reavaliar as crenças
?

Rabino diz:
vou lhe colocar em liberdade... entao, você poderá escolher... continuar nesse caminho... ou viver Restauracao... pois esse é o Tempo.
Hugão... passa o texto... você é uma das pessoas que mais falo no MSN...
nesse momento estou falando com um amigo de Israel... ele deve passar uns dias por aqui...
e ainda tenho que preparar um texto para minha professora... um curso extra de Teologia que estou fazendo... ela disse que o Mel representava o mundo... nunca vi isso na Bíblia... mas... sabe como é... essas teologias que nascem em Roma...

Hugo diz:
ô se sei

Rabino diz:
vou dar um jeito de passar na sua casa... deixar uma grana.. aquela grana dos livros... vou te mostrar como a teologia usada no caminho tem o passaporte carimabado de Roma também... e o pior é que "o cara do caminho" teve oportunidade de ser livre... mas... contudo... entretanto... modequê...
bom.. manda o texto...


Hugo diz:
o cara do caminho? seria o Cristo?
rsrs

Rabino diz:
A se fosse... então você entenderia melhor os fariseus...

Hugo diz:
certo...vou mandar o texto p/ vc... abre-te - Efatá

Rabino diz:
olhaí... efatá... minhas orações já estão sendo atendidas...
enviou o texto?

Hugo diz:
calma mah
ficou ansioso?
Já abriu-se?

Rabino diz:
tudo bem... envia quando possível.. estou de saída mesm... agora que aprendeu.. não tenha vergonha... diga "Efatá"
פתחת? ou me pergunta logo em hebraico..

Hugo diz:
é alguma maldição?
rs
vai nascer alguma orelha na minha testa?

Rabino diz:
Eu entendo como o contrário...
E antes que eu me esqueça... shabbat shalom

Hugo diz:
Para sempre seja louvado
rs


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP