terça-feira, 18 de maio de 2010

O diabo da presunção

A presunção humana é um saco!
Um homem orgulhoso de sua vaidade é um troço ridículo.
A jactância associada ao sagrado, então chega a feder.
O sujeito que se gaba de sua espiritualidade mostra, com isso, não ter espiritualidade nenhuma.
Aquele que se pensou grande por causa de sua sacralidade virou o diabo: Satanás!
Um homem encerrado em si mesmo é um homem perdido.
Eu já disse que o C.S.Lewis devia estar certo mesmo: o inferno deve ser o lugar onde o homem pode viver inteiramente para si mesmo!
É verdade, pode ser que minha fé na Graça seja porque ela destrona qualquer presunção humana.
Minha dificuldade é não admirar o cara que disse "...que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve." ou "Que ninguém pense de si além do que convém!"
Eu sou farinha desse saco...até a morte.
Precisamos parar de pensar a nosso respeito além do que convém.
Precisamos gastar mais tempo tirando traves dos olhos.
Aquele "si mesmo", precisa ser negado... ele é um cara insuportável!

Crucifica-o!


hugo


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP