sexta-feira, 9 de julho de 2010

Discipulado Pavarínico: Bar, Sinuca e Cinema

“Blogueiro” diz:
Há leitores do meu blog que se reunem em bares para tomar cerveja e discutir o Avatar e dizem que isso é ser igreja.
Hugo, a coisa é séria
Pavarini tem "discipulado" os que saem das instituiçoes e tem convencido a galera que se juntar para jogar sinuca e falar de matrix é ser igreja.
Há uma forte tendencia ao liberalismo, e ela tem se propagado pela internet, entre universitários
O assunto "Forma e Conteúdo" que você disse encher o saco está em pauta de novo.


Hugo diz:
é....eu não consigo dizer essas coisas sobre o Pavarini...não vejo sentido nisso que vc falou
vc dicotomiza tudo...o bar, a cerveja, a sinuca, os assuntos que se falam...
eu não consigo mais fazer isso


“Blogueiro” diz:
nao, nao dicotomizo
Até tomo a minha cerveja

Hugo diz:
e nem gosto de bares, nem de cerveja, e nem de sinuca

“Blogueiro” diz:
também assisti o matrix e o avatar
E sou bom jogador de sinuca
Nao dicotomizo nada, meu caro. Só que tem gente achando que fazer essas coisas é a igreja. Eles nao se reunem como você em uma casa, para estudar a biblia, orar, ter comunhao...

Hugo diz:
como vc sabe meu irmão?

“Blogueiro” diz:
Há dois grupos de crentes sem denominaçao, e um deles nao é cristao.
Como eu sei?
Hugo, eu tenho 6 mil acessos por dia, e recebo centenas de e-mails por semana

Hugo diz:
eu assisti Matrix e pensei em Jesus do inicio ao fim! Poderia jogar sinuca num bar falando sobre como vi Jesus no Matrix
e isso poderia ser uma mensagem mais devastadora ao coração de quem está comigo do que em qualquer outro ambiente
e veja que não estou defendendo nada

“Blogueiro” diz:
Eu realmente sei do que eu estou falando


2 comentários:

Jota 9 de julho de 2010 às 12:00  

As mensagens mais devastadoras sempre me vieram nos momentos mais inesperados... Os momentos de maior fraternidade, nos ambientes mais tranquilos... Os momentos de maior cura, nos papos mais leves... Não concordo com a idéia de que a Igreja só se torna Igreja mesmo quando se reúne em prédios "consagrados", ou com a presença de um "ministro ordenado", ou em ambientes mais "santos"... O blogueiro em questão terá uma grande surpresa daqui mais alguns poucos anos. Os desigrejados estão se reunindo como Igreja em todos os lugares e ambientes - é a subversão do Reino! Abs,

Hugo Lucena Theophilo 10 de julho de 2010 às 13:34  

Pois é Jota. Sobre isso o Pavarini disse o seguinte: "pow, hugo... nem sei pegar num taco de sinuca. hehe"

abraço em ti. continua com os vídeos. Já viu ai que um deles entrou no site do caio?

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP