Exercício desmantelo!
Ontem no Maracanaú propusemos um "exercício": colocarmos em questão a validade das nossas estruturas (das globais às individuais). Qualquer estrutura que promova danos e que justifique esses danos pelos benefícios que julga promover.
Por exemplo, existem espetáculos de desprezo pela vida!. Portanto promovem danos. Danos que são justificados por alguns "benefícios" como emprego, lucro e diversão, mas continuam sendo espetáculos de desprezo pela vida!
A proposta é verificarmos se as nossas estruturas não acabam sendo como aqueles espinhos que até permitem o germinar da semente, mas que sufocam o seu crescimento, o crescimento da vida, sufocam a palavra de Deus.
É um "exercício" pessoal e intransferível, mas que resulta naturalmente na disciplina espiritual coletiva chamada confissão.
"O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela...caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas...Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera." - Jesus
hugo
Tweet
2 comentários:
Você podia passar um bocado dos resultados desse exercício no Maracanaú pra gente (sem identificar ninguém, claro). Acho que isto seria bastante edificante pra todos nós!
Grande abraço e continue na Paz!
Eu também acho que seria, René. E sugeri isso ontem... que precisamos perder tempo praticando esse exercício e compartilhando os resultados. Eu publiquei esses dois textos com esse intuito. Esse primeiro como a sugestão do "exercício" e o texto logo abaixo (Redes de um Pedro) já começando a praticá-lo.
Abração e fica na paz.
Postar um comentário