sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Movimento "Do meu lixo cuido eu"

Eu conheci Ivan Illich por intermédio desse cara.
É só pra dizer que você tenha cuidado...porque tem sido terrível conhecer o Claudio e seus inspiradores...rs
Fique longe dele se você não quiser ter trabalho.
Segue email com vídeo que recebi hoje
Ah, ele anda "na rua com Deus" --> http://goo.gl/iAxLA

Para saber mais sobre o movimento "Do meu lixo cuido eu" acesse http://domeulixocuidoeu.wordpress.com

hugo
_____

Amig@s,

A cada 15 dias, uma equipe de TV passa aqui em casa para filmar e perguntar sobre algo que para nós nem deveria ser reportagem: Que coisa é essa de cudar de lixo e viver em torno da casa?

Quando, há algum tempo, comecei a advogar que parte de nossa vida como cristãos deveria estar focada em viver dentro de limites, da renúncia e do sagrado, a muitos parecia estranha. Principalmente diante do império do dinheiro, que se apresenta como único mediador entre o ser humano e o deus Mercado. De tudo que fazemos o que mais chama a atenção é o trato do lixo, com composteiras, animais e canteiros.

A opção de cuidar do lixo dentro de casa tem feito cada vez mais sentido a medida que os aterros sanitários de todo o mundo ficam sem solução. Quando cada um de vocês decide pensar no assunto e fazer algo, isso dá força a um movimento crescente que leva a boa notícia de que não precisamos de aterro mas devemos recuperar o hábito da compostagem que sempre foi realizada pelos nossos avós.

Que "fora" é algo que não existe, mas sim que o que fazemos é derramar sobre outro aquilo que nos incomoda.

Apesar de não ser uma matéria completa, segue ai abaixo o link de uma matéria veiculada na rede Record Curitiba sobre o movimento "do meu lixo cuido eu"

Espero que continue lhe servindo de inspiração

Claudio

A degradação da criação, a destruição dos laços comunitários e a desintegração do ser humano nunca poderão servir ao povo. Eis os limites a serem dados a tudo o que usamos em nosso dia-a-dia. Claudio, inspirado por Illich.

The sign of God is that we will be led where we did not plan to go.
Who am I? They mock me, who am I. Whoever I am, Thou knowest, 0 God, I am Thine! Bonhoeffer
Government is an association of men who do violence to the rest of us. Tolstoy


1 comentários:

George Facundo 8 de janeiro de 2011 às 03:34  

Que massa essa iniciativa cara! Parece uma coisa tão insignificante, tipo, alguém deve pensar que eles são bobos e não vão mudar o mundo... Enquanto isso eles seguem em frente mudando eles mesmos! É por estas e outras que eu ainda acredito na humanidade!
Valew por compartilhar isso com seus leitores cara!

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP