quarta-feira, 30 de março de 2011

Comportamento Anti-Cristão

Você já deve ter sido ensinado como um cristão se comporta e como não se comporta! Já deve ter sido ensinado a reconhecer um cristão e o que é um comportamento anti-cristão.

Pois bem, eu também já fui.

Só que eu inventei de olhar pra Jesus...e percebi que anti-cristão não era bem aquilo me ensinaram, que o anti-cristão (parafraseando Jacques Ellul) está na pompa, nos espetáculos, nas declarações oficiais, no simples fato de organização de uma hierarquia (que o próprio Jesus claramente não criou), numa autoridade institucional (que o próprio Jesus claramente não teve), num pretensioso sistema religioso-judicial (que o próprio Jesus claramente não alimentou).

Imagina! A cartilha moral que define quem é cristão e quem não é, prega que o adolescente pisa no sangue de Cristo quando se masturba e que o alcoólatra não entra no Reino de Deus; expulsa do Reino aquelas prostitutas que Jesus tinha colocado pra dentro; cata cada uma daquelas pedras, vai atrás daquela mulher e a apedreja, isso depois de Jesus te-la despedido sem condená-la!

Enfim, percebi que a verdadeira conduta anti-cristã é a adotada justamente pelos que se intitulam representantes de Cristo na Terra!

"Um dia me disseram quem eram os donos da situação. Sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão. E tudo ficou tão claro!" *


hugo

* Gessinger


  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP