terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pai nosso - Rubem Alves

Pai nosso Pai...
Mãe...
    de olhos mansos,
que estás nos céus, Sei que estás, invisível, em todas as coisas.
santificado seja o teu nome; Que teu nome me seja doce,
a alegria do meu mundo.
venha o teu Reino, Traze-nos as coisas boas em que tens prazer:
    o jardim,
    as fontes,
    as crianças,
    o pão e o vinho,
    os gestos ternos,
    as mãos desarmadas,
    os corpos abraçados...
faça-se a tua vontade assim na
terra como nos céus;
Sei que desejas dar-me o meu desejo mais fundo, desejo que
esqueci...
Mas tu não esqueces nunca.
Realiza pois o teu desejo para que eu possa rir.
Que o teu desejo se realize em nosso mundo, da mesma forma
que ele pulsa em ti.
o pão nosso de cada dia dá-nos
hoje
Concede-nos contentamento nas alegrias de hoje: o pão,
    a água,
    o sono...
Que sejamos livres da ansiedade.
e perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós temos perdoado
aos nossos devedores;
Que nossos olhos sejam tão mansos para com os outros
como os teus o são para conosco. Porque se formos ferozes
não poderemos acolher a tua bondade.
e não nos deixes cair em tentação;
mas livra-nos do mal. Amém.
E ajuda-nos para que não sejamos enganados pelos desejos
maus e livras-nos daquele que carrega a Morte dentro dos
próprios olhos.
Amém.


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP