quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dizem que sou louco

Outro dia vi um cara dizendo que a paz de Jesus é uma "paz inquieta". E hoje um amigo disse que estava "tristemente feliz".

Quase sempre ser educado (passar pelo processo de educação) consiste em ser ensinado a pensar de forma dividida, dicotomizada (de acordo com o tal do status quo), e de tal modo que você cresce pensando que o contrário de preto é branco, que o contrário de sol é lua...vê se pode! Dai não ser estranho que achem aquela "paz inquieta" e a "tristeza feliz" do meu amigo coisas sem sentido!


Eu não acho. Mas eu não sou parâmetro pra nada. Eu sou um chato. Fui seduzido pela loucura. Creio em cenários tidos como impossíveis e ridículos. Veja a que ponto eu cheguei: para mim sem sentido é vender parte da vida desperta para poder possuir o que não precisa e ainda chamar isso de felicidade!

O santo disse que se fez louco para ganhar os loucos. Definitivamente essa estratégia dá certo. Não que eu tenha ganhado algum louco, mas os loucos me ganharam.


hugo lucena theophilo
22/12/2011


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP