domingo, 8 de dezembro de 2013

Defeitos do hugo

Farei o seguinte. Excluirei todo mundo das redes sociais e farei uma lista com meus defeitos. Assim livro todos de decepções e livro a mim de ouvir sermões.
Eis a lista inicial feita em 20 minutos apenas. Depois continuo.

Defeito 1: O hugo repreende criancinhas agressivas na frente de seus pais, SIM! Da mesma forma que não se incomoda em ver seu filho ser repreendido por outros adultos. Se isso é brutalidade ou estupidez, então o hugo é bruto e estúpido. Pense três vezes antes de convidá-lo para alguma coisa ou fique atento ao seu filho caso vocês estejam no mesmo ambiente. Uma dica é tentar explicar para os seus pequenos (as) que o que eles veem no futebol ou no MMA não deve ser praticado com outras crianças em momentos de diversão.

Defeito 2: O hugo não assiste televisão, detesta futebol e não suporta MMA. Portanto, em lugares onde homens só falam sobre isso, o bruto e estúpido do hugo estará perto das mulheres, pelo menos quando os assuntos forem a casa, a cozinha e os filhos.

Defeito 3
: O hugo não gosta de restaurantes quando a quantidade de gente na mesa impede que todos falem com todos. Comemorações em restaurantes fazem o hugo se sentir derrotado, achando que o mercado venceu a casa. Então é favor não convidá-lo para algo assim e caso ele esteja, saiba, é forçado, portanto é outro favor não ficar perguntando se está tudo bem.

Notas:

Para quem não gosta de velhos o hugo é um velho.
Para quem não gosta de crianças o hugo é uma criança.

Defeito 4: O hugo não gosta de shopping center. É favor esquecê-lo quando a programação contemplar um.

Defeito sem número:

O hugo fica triste ao ver uma criança lhe dizer que acha o máximo ser veloz e furiosa!

Defeito 5: O hugo não gosta de adornos (materiais ou não) que se impõem, exigem reconhecimento e sufoquem a simplicidade. Há 7 anos o hugo se casou de tênis e de lá pra cá isso só piorou. Os seus melhores amigos vestem preto, andam de chinelo, peidam na sua frente e, quando convidados para a sua casa, comem pizza com a mão. Na casa do hugo arrotar não é falta de educação. Falta de educação é condenar a manifestação da espontaneidade, da liberdade e da simplicidade.

Nota:

O hugo não suporta o melindre que evidencia a total derrota da vida comunitária e o império do individualismo fechado, carente e fraco que não aguenta sequer ouvir dizer que o cachorrinho de estimação é feio!


Defeito 6: O hugo não suporta conversar com gente que a todo instante e em tudo o que fala tenta se legitimar. No entanto, o bruto e estúpido do hugo, acha desrespeitoso encerrar o assunto e fica ouvindo em silêncio até o final. Na verdade ele acha é perigoso encerrar o assunto, uma vez que cortar o processo de auto-afirmação da pessoa pode colocar a vida dela em risco. Se esse for o seu caso, é favor procurar um padre, um pastor ou um psicanalista.

Defeito 7: O hugo descobriu que foi enganado, que passaram 30 anos dizendo que ele tinha que fazer o que não tinha que fazer. Então, é favor não gastar saliva dando esse tipo de conselho a ele, pois enquanto você pensa que ele está indo, ele está tentando voltar. Caso você insista, não estranhe o distanciamento.

Defeito sem jeito
:

O hugo não tem o que conversar sobre isso que chamam de vida profissional. É favor não insistir. Ele só tem o que conversar sobre a vida não-profissional.
--
hugo lucena theophilo
http://hugotheophilo.blogspot.com
"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich


2 comentários:

Al 8 de dezembro de 2013 às 19:48  

Beleza...agora vamos aos defeitos...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP