quinta-feira, 3 de abril de 2014

Era uma casa esquartejada...

Uma vez que o lugar onde a vida acontece está esquartejado, ele perde a capacidade de fazer os resíduos (normais da atividade biológica) voltarem para o ciclo da vida. É assim que nasce o lixo: quando resíduo é impedido de voltar para o ciclo da vida. E o melhor lugar para fazer com que ele volte é no próprio ambiente onde foi produzido.

Então, pensa na tua casa como um "habitat" esquartejado, onde é preciso fazer com que os compartimentos voltem a conversar para que os resíduos que saem de um, entrem em outro como fonte de energia. Assim, para dar um exemplo, é possível fazer cozinha, quintal e jardim conversarem entre si.

Onde o habitat não está esquartejado, ou onde há uma intervenção que minimize os efeitos do esquartejamento, resíduos não viram poluentes e lixo não existe. O lixo é um indício de que a vida está esquartejada e impedida de acontecer adequadamente.
--
hugo lucena theophilo
http://hugotheophilo.blogspot.com
"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP