terça-feira, 29 de maio de 2018

Oficina: Técnicas para Agricultura Urbana - Sábado, 30/Jun, das 8h às 11:30


Saudações AgroEcoTheophílicas!

Com alegria anuncio a próxima oficina que é fruto das maluquices permaculturais que venho realizando nos últimos 8 anos. Essas maluquices já fizeram passar aqui pelas oficinas quase mil pessoas. O Rafael é um. Professor de física, doido por plantas, agora estudante de Agronomia, resolveu, junto com a Luciana, inaugurar o quintal deles como um lugar de encontros e convivências em torno dos assuntos que envolvem a agricultura urbana. Então, faremos juntos uma oficina lá, à sombra da goiabeira. A idéia é demonstrarmos uma coleção de técnicas e possibilidades adotadas por mim desde quando morei naquela casa pequena (que alguns de vocês conheceram)  e que me permitiram fazer agricultura sem tempo, sem espaço, sem solo, com bem pouca água, com baixíssimo custo e com resultados beeem interessantes. Ao todo serão 4 demonstrações, todas possíveis de serem aplicadas até em apartamento. Demonstraremos como fazer um berçário de mudas com rega capilar, depois um tipo de vaso também com rega capilar e, ainda, duas possibilidades de verticalização: uma usando calhas e outra usando canos, que são maneiras de plantar na parede ou de aproveitar espaços onde de outra forma não caberiam plantas.

A oficina acontecerá no Sábado, 30/Junho das 8h às 11:30 da manhã. A inscrição custa R$ 35,00 por pessoa (lanche incluso com pães de fermentação natural, kombucha, ghee e outras coisas). Para se inscrever é preciso fazer transferência prévia do valor. Em caso de interesse, entrem em contato para pedir dados bancários, realizar o pagamento e garantir a vaga. Logo abaixo celular/whatsapp.

A casa do Rafael e da Luciana fica no Bairro Damas. Enviaremos endereço com detalhes para os inscritos.

No dia haverá venda das coisas que cada um de nós produz (mudinhas, vasos diversos já cultivados, pães de fermentação natural, kombuchas, ghee, etc).

OBS.: As vagas são bem limitadas, então não deixem a inscrição para a última hora, ok?

Divulgações e compartilhamentos são muito bem-vindos e nos ajudam a seguir com esse ensaio de mundo oposto.

Formas de contato
WhatsApp: 9 9700-8231
Instagram: @hugotheophilo
Facebook: /hugotheophilo
--
hugo lucena theophilo
http://hugotheophilo.blogspot.com
"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP