segunda-feira, 25 de junho de 2018

Oficina Fermentados: Kombucha e Levain. Domingo, 22/Jul/2018, das 14h às 17h



Galera! Saudações Agro-Eco-Probiótico-Theophílicas! rsrs

No Domingo, 22/Julho, realizarei uma oficina aqui no sítio sobre fermentados. A ideia é falarmos sobre fermentação e demonstrar como produzimos a kombucha e o levain. Para quem não sabe o que é cada um, segue um pequeno texto ao final do email

A oficina será no Domingo, 22/Julho, das 14h às 17h. A inscrição custa R$ 70,00 por pessoa (lanche incluso). Para se inscrever é preciso fazer transferência/depósito do valor antecipadamente. Em caso de interesse, entrem em contato para pegar dados bancários.

Cada participante levará pra casa dois vidrinhos. Um com uma porção de levain e outro com uma semente de kombucha.

No dia será servido lanche com as produções da casa e teremos muitas degustações de pães de fermentação natural, ghee e kombucha. Cada uma dessas coisas também estará à venda para quem tiver interesse. Além disso, teremos à venda mudinhas de hortaliças diversas, além de vasos com rega capilar já cultivados.

O sítio Theophilândia fica na Caucaia (Garrote Village). Envio detalhes para os inscritos.

As vagas são limitadas e a inscrições encerram quanto atingir o limite de inscritos, então tentem não demorar, ok?

Inscrições abertas!

Divulgações, compartilhamentos e indicações são muito bem-vindos e nos ajudam a seguir com esse ensaio de mundo oposto.

Formas de contato:
WhatsApp: (85) 9 9700-8231
Instagram: @hugotheophilo
Facebook: /hugotheophilo


Kombucha
 é uma super bebida probiótica repleta de enzimas, microorganismos, polissacarídeos, e ácidos orgânicos produzidos através de um delicado processo de fermentação natural. A Kombucha tem sabor ácido e adocicado, lembra uma bebida frisante e tônica pela sua produção natural de gás. Sim! É uma bebida naturalmente gaseificada, uma excelente maneira de se livrar de refrigerantes :)
Além de estar consumindo um super alimento vivo, ao beber Kombuchá você também estará degustando uma bebida cheia de tonalidades e de sabor especial. Ela é uma potente fonte de ácidos orgânicos, repleta de vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e a famosa B12) e C, 14 aminoácidos, proteína e enzimas, matéria antibiótica ativa e os polifenóis encontrados no chá verde.

Levain (ou fermento natural) é uma cultura de microorganismos usada para fermentar preparações à base de farinha de trigo e que permite a produção de pães, bolos, panquecas, focaccias ou pizzas com índice glicêmico mais baixo e teor reduzido de glúten, facilitando enormemente a digestão. Consta que 6h de fermentação usando levain são suficientes para diminuir o índice glicêmico do pão de 100 para 54 (o que já é baixo) e o teor de glúten de 14% para 7%. Além disso, a fermentação lenta libera compostos aromáticos que deixam o pão (por ex) com sabor e cheiro incomparávies.


--
hugo lucena theophilo
http://hugotheophilo.blogspot.com
"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP