segunda-feira, 30 de julho de 2018

Visitia Guiada Theophilândia: Para um mundo imposto, um mundo oposto. Domingo, 19/Ago, das 14:30 às 17:30.

Salve, galera!

No Domingo, 19/Ago. realizarei a vivência de que mais gosto, que é a visita guiada ao sítio. Nessa vivência demonstro como pudemos dar vazão a um modo de vida mais alternativo abraçando a permacultura como ferramenta emancipatória, como zerarmos a emissão dos resíduos orgânicos da cozinha e como isso virou o motor de fertilidade para várias formas de agricultura doméstica (e/ou urbana) que implementamos. Explicarei de modo permacultural o fluxo e a ciclagem dos resíduos passando por galinhas, minhocas e jardim até voltarem para a cozinha em forma de comida e, também, como tratamos e reutilizamos as águas da casa (pias, chuveiros e sanitários) não só rearmonizando a habitação com os ciclos naturais, mas, sobretudo, transformando o que era problema em solução, afinal a água tratada passou a produzir comidas, cheiros e paisagens abundantes. Nessa vivência, apresentarei também as produções gastronômicas da casa: kombuchas, pães de fermentação natural e ghee. A vivência é divida em duas partes. Uma consiste numa conversa para apresentações e exposição de conceitos e outra uma caminhada pelo sítio visitando e explicando cada um dos ambientes e elementos, como funcionam e como se relacionam entre si e com o nosso modo de vida. Costuma ser uma vivência bem rica e inspiradora, de muitas cores, cheiros, sons, sabores e contato com a natureza.


A vivência será no Domingo, 19/Ago, das 14h:30 às 17h:30. A inscrição custa R$ 20,00 por pessoa (lanche incluso). As vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso fazer transferência/depósito do valor antecipadamente. Em caso de interesse, entrem em contato para pegar dados bancários.

No dia será servido lanche com as produções da casa (pães de fermentação natural, ghee e kombucha) e cada uma dessas coisas também estará à venda, além de muitas mudinhas de ervas, temperos e hortaliças.

O sítio Theophilândia fica na Caucaia (Garrote Village). Envio detalhes para os inscritos.

Inscrições abertas!

Divulgações, compartilhamentos e indicações são muito bem-vindos e me ajudam a seguir com esse ensaio de mundo oposto.

Formas de contato:
WhatsApp: (85) 9 9700-8231
Instagram: @hugotheophilo
Facebook: /hugotheophilo
--
hugo lucena theophilo
http://hugotheophilo.blogspot.com
"Cada um de nós, e cada um dos grupos em cujo seio vivemos e trabalhamos, deve se tornar o protótipo da era que desejamos criar." - Ivan Illich


0 comentários:

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP