segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marketing. Chamando o demônio pelo nome!

É mentira aquele papo "acadêmico" de dizer que o Marketing identifica as necessidades das pessoas visando oferecer o produto que elas precisam.
Mentira!
Na prática, Marketing é um estudo direcionado da psique. É direcionado porque visa identificar suas fragilidades a fim de suscitar nas pessoas uma necessidade que elas não têm, para, só então, oferecer-lhes o produto que precisam...ou que pensam que precisam.
Então ele não identifica necessidades coisa nenhuma. Ele identifica fragilidades. As necessidades ele forja.
Lembro que um professor ficou p... comigo porque falei isso. Mas não tem p/ onde correr. Quando o Marketing não é diabólico na teoria é na prática.
Conhecer a mente humana a fim de saber o que oferecer e como oferecer é a estratégia da serpente!
É tratar de convencer "quem tem mais do que devia ter" de que "não tem o bastante."

Se isso não é diabólico então o que é diabólico?

no Caminho que é uma pessoa...que tinha nada e tinha tudo!

hugo
13/09/09
16:01
http://caminhofortaleza.blogspot.com


1 comentários:

René 6 de outubro de 2010 17:39  

Bota mentira diabólica nisso!!!!

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP